Magazine do Xeque-Mate

domingo, 27 de outubro de 2013

MARCO CIVIL DA INTERNET JÁ ! É hoje dia 29 de Outubro o dia D para a internet no Brasil

Xeque - Marcelo Bancalero

Sabemos o quão importante é essa  força da  internet para se filtrar as notícias que a  mídia  joga na casa dos brasileiros, muitas vezes, sem a mínima responsabilidade, sem comprometimento com a verdade.
Assim, o evento criado no Facebook é de altíssima importância!

Leia e participe!

É hoje o dia "D" do Marco Cívil da Internet

Já enviou Email ao seu deputado? Depois não vá reclamar!
Um dos deputados que irão votar contra o Marco Civil da Internet é o Deputado Miro Teixeira, que é um dos guardiões dos interesses dos grandes meios de comunicação, intrinsecamente ligado à Globo. Além de defender num vídeo do You Tube, a espionagem norte-americana...
Esse deputado diz que  este é o Marco Governamental da Internet, mas a internet não tem governo, mas sim, empresas e grandes conglomerados, ligados diretamente aos outros governos...
Assista ao vídeo...



Terça feira 29 de outubro de 2013 - É o dia D para a internet no Brasil.
Neste dia o Congresso amanhece com a pauta trancada podendo votar apenas o projeto do Marco Civil da Internet que está em urgência constitucional.

Vamos viver talvez o momento mais importante da história da internet no Brasil. A depender do texto aprovado construiremos um meio de comunicação que aponta para a garantia de direitos e para a liberdade ou que aponta para uma sociedade onde quem tem mais dinheiro tem mais direitos e que se organiza de forma autoritária e vigilantista onde corporações multinacionais e governos poderão controlar a vida de todos segundo seus interesses privados.

O QUE ESTÁ EM JOGO:

PRIVACIDADE:
VIVO, CLARO, TIM e OI querem ter o direito de guardar e usar todos os dados que gerarmos ao se conectar na rede.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO:
A Globo apoiou a ditadura em 1964 e em 2013 é a principal corporação a censurar conteúdos na internet brasileira. No dia 29 ela quer que o seu poder de censura vire lei.

NEUTRALIDADE DE REDE:
VIVO, CLARO, TIM e OI já cobram para você entrar na internet e no dia 29 de outubro querem colocar pedágios dentro da rede. Para isso precisam garantir que a neutralidade da rede conste no Marco Civil da Internet como um termo vago para que possam interferir no fluxo de dados que passam pelos seus cabos.

O QUE FAZER:
QUEM NãO ESTIVER EM BRASÍLIA no dia 29/10:
Mude a sua imagem de capa para a imagem deste evento até o dia D e mostre para os deputados que são muitos os que defendem os direitos civis na internet e na sociedade. Faça valer seu voto ligando e mandando um email para o deputado que elegeu informando que liberdade de expressão, privacidade e neutralidade não são direitos negociáveis. A lista de contatos está aqui: http://migre.me/gnVGH ou aqui para download http://issuu.com/marcelobancalero/docs/marco_civil_j_____contato_dos_dep._

PARA QUEM ESTIVER EM BRASÍLIA no DIA D:
Vamos ao Congresso Nacional ao meio dia para dar o nosso recado pessoalmente.
Convidamos também para a reunião de organização do ato no Balaio Café na segunda feira 28/10 às 19h30.


https://www.facebook.com/events/555937184477533/?previousaction=join&source=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido