Magazine do Xeque-Mate

terça-feira, 23 de abril de 2013

Explica ai Joaquim... Como Adams decidirá sobre ressarcimento no caso Mentirão, se nenhum desvio foi provado?

Leia o artigo

Xeque - Marcelo Bancalero

Essa ação eu espero ansioso...
Se não houve desvio de dinheiro público e nem privado, visto que o próprio Banco do Brasil nega o fato, e prova com documentação que foi ignorada no julgamento do MENTIRÃO... 
Como é que se vai pedir devolução de dinheiro que não se pode provar ter sido desviado?
Explica essa ai Joaquim?


Adams decidirá sobre ressarcimento no caso mensalão

Agência Estado

O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse que aguardará a análise dos recursos dos condenados no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), os embargos de declaração, para decidir sobre fazer um pedido de ressarcimento à União dos desvios de recursos públicos que abasteceram o esquema. "Vou examinar, vou ver os embargos de declaração", disse Adams após uma visita ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Questionado sobre se aguardar ainda mais para fazer o pedido não seria uma medida protelatória, o ministro rebateu: "Não é protelatório porque os embargos de declaração vão esclarecer se vai resultar ou não em procedência e a Corte vai ter de decidir. Sobre as ações da AGU vamos analisar em cima do que foi publicado para ver a possibilidade de tomar alguma medida de imediato".
O acórdão do mensalão, publicado na segunda-feira, 22, informa que houve desvios de dinheiro na Câmara dos Deputados e no fundo Visanet, que é abastecido com recursos do Banco do Brasil. O prazo para apresentação dos embargos de declaração vence em 2 de maio.
Adams afirmou ainda não ter recebido nenhuma consulta da Câmara para realizar um parecer sobre a perda de mandato dos deputados condenados no processo. O ex-presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), tinha informado, no final do ano passado, que faria o pedido à AGU.
O STF afirmou que cabe à Câmara apenas decretar a perda dos mandatos. Maia defendia que a Casa deveria dar a última palavra sobre o tema em votação secreta no plenário. O atual presidente, por sua vez, já deu declarações nas duas direções, tendo, na sua última manifestação sobre o tema, afirmado que a Câmara analisará apenas de maneira formal a perda do mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido