Magazine do Xeque-Mate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Quem representa o povo? O Congresso Nacional ou o STF? Estamos à beira de uma ditadura jurídica?

Xeque - Marcelo Bancalero

Ao assistir a cada dia  o julgamento do "suposto" mensalão na TV Justiça, e após minhas postagens, o que eu escuto nas redes sociais , nos comentários de minhas postagens, e pelo chat, quando algumas pessoas me chamam para o debate, é o seguinte...
Onde estão os nossos representantes?

A população quer saber por que aqueles que representam o povo, que foram eleitos por votos e não chegaram a tal colocação por indicação ou concurso, (como estes  que se dizem os detentores do poder no STF), não se manifestam?

Até então, eu acreditava que  com medo do intento dos tucanos e PIG, que era causar prejuízos nas eleições municipais, seria a razão deles se calarem, se esquivarem.
Mas agora acabou!
E por que ficaram calados, agora o JBesta acredita que  é o Faraó do Brasil!
Sente que pode fazer o que bem entender, e mostra que quer ter o destino da nação em suas mãos.
Se a nossa Constituição dá poder  legítimo a uma das instituições, ela deixa de ser  democrática!
Existe ai antagonismo perigoso demais para a democracia. Ninguém pode ter o poder absoluto, pois se assim  for, deixamos de ser uma nação democrática, e passamos a uma  situação sem precedentes  mundiais, que  pode ser mais letal que o a ditadura militar... A ditadura jurídica!
Antes de mais nada, para  se ter tanto poder nas mãos, seria preciso antes de ser formado em direito, ser formado em bom senso! E Joaquim Barbosa após suas ilações, julgamento politico, falta de  responsabilidade, está bem longe disso... Bem como  outros de seus  pares de rabo preso.
Quem elegeu Joaquim Barbosa, para que ele sinta-se  com direito a usar plenos poderes para  fazer o que bem quiser, desde que apoiado pela mídia bandida?
Já desgastou a nossa justiça com os abusos  que fez na AP 470. E causou  prejuízos irreparáveis às famílias dos réus deste julgamento, principalmente às famílias de pessoas , que  muitos já  perceberam , se tratar de inocentes!
Não dá pra aceitar que isso continue desta maneira!
O povo que elegeu seus legítimos representantes no congresso, exige uma  atitude dos nossos deputados e senadores! 
Se o congresso não interferir neste julgamento  abusivo, e ao menos cobrar que se expliquem quanto às provas que temos publicado na internet, documentos da própria AP 470 que foram escondidos pelo Joaquim Barbosa e Gurgel, que provam a inocência de Henrique  Pizzolato, e outros  publicados agora que  mostram que também João Paulo Cunha seria inocente... Se não  obrigarem o STF a aceitar as petições feitas nos memoriais dos advogados, para dar a cada réu o direito de AMPLA DEFESA... Corremos o sério risco  de passarmos a viver num país onde a Constituição foi ignorada, tornou-se obsoleta!
Chega dessa vergonha!
Muitos já começam a se mobilizar!
Agora é a vez de vocês usarem o poder  legitimo dado a vocês pelo voto do povo!
Façam sua parte que o povo fará dele!
Defendam a nossa justiça e o povo  irá defendê-los!
A população não vai votar em covardes em 2014!
Se permitirem que essa covardia continue contra nossos companheiros! Perca alguns minutos do seu preciosos tempo seguindo os links, lendo as matérias, observando os documentos oficiais e assistindo aos vídeos! Exerça sua cidadania! Não  aceite as mentiras da mídia bandida! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê aqui seu Xeque-Mate nessa situação!

License Creatve Crommons

Postagens populares

Arquivo do blog

Anuncios

Anuncios
Custo Benefício Garantido